quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


“Sofro e morro todo dia, vivendo essa agonia que me tira a paz. Um dia te levo comigo e de saudades sua eu não choro mais. Quem tem amor assim distante não tem o bastante pra sobreviver, pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.”
As coisas andam difíceis não é mesmo? Parece que as coisas ruins estão conspirando por você. É, eu sei como se sente, os dias parecem ser mais longos e monótonos, o sol já não brilha igual antes e a lua perdeu a sua magia, a insônia passou a ser sua companhia nas noites frias. Aquelas pessoas que diziam ser suas amigas tomaram rumos diferentes, a sua família não tem tempo pra você. Eu te entendo, eu sei como é ficar o dia inteiro com um nó na garganta e desabar quando chegar a noite, eu sei como é andar cabisbaixa só observando o comportamento soberbo da sociedade. Já perdi as contas de quantas noites eu passei chorando e pedindo a Deus que o dia seguinte fosse melhor. Você fica lembrando dos seus erros e imaginando como seria se não tivesse os cometido, depois de muito tempo chorando vem os soluços e temos que nos segurar para que ninguém ouça. E isso te corrói por dentro porque a sua vontade é de gritar. Gritar bem alto, chorar alto para aliviar essa dor horrível. Você passa a acreditar nas mentiras das pessoas quando elas dizem que você, é feia, fraca e que já deveria ter desistido de viver, e então aquela idéia de tirar a própria vida sobe a sua cabeça. Mas primeiro você começa com pequenos cortes, quando você percebe já esta toda cheia de cicatrizes e morta por dentro. Não deixe se levar, pelas coisas que as pessoas falam. Sorria, enfrente isso tudo de cabeça erguida. Sei que não é fácil. Mais você tem que ser você mesma, você não pode mudar por ninguém. Mais também não deve deixar que qualquer coisa te deixe triste. Sorria princesa, você merece o melhor da vida. Alguém está nesse mundo irá te fazer feliz, tão feliz, acredite. Sonhe bastante, sorria, grite, chore, isso são coisas da vida. Mais você não pense que deve acabar com sua vida, tanto por fora como por dentro, você deve seguir o seu caminho, por mais que seja sozinha… Siga! Ninguém nesse mundo é perfeito, ninguém é melhor que alguém. Todos somos iguais, todos nos temos direitos iguais. Se as pessoas não aceitam sua forma de ser, não ligue. Isso podemos chamar de falta de capacidade. Cada um tem que olhar pra si mesmo e para sua própria vida. Se eles não conseguem fazer isso é porque obviamente querem ter sua vida. Não ligue não se importe, seja fria, congele. Pois só assim você será feliz […] !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Cometi tantos erros, já fui tão egoísta… não posso dizer que esse ano foi um desastre porque não foi, não tanto quanto poderia ter sido. Passei por momentos bons e por ruins, enfim sempre iremos passar por algo que nos contenta e por algo que não nos satisfaz.. isso é um fato, é o fato da vida! Só que com o passar dos anos, do tempo as coisas perdem suas intensidades e aí não fica tão dolorido quanto era, as coisas passam a melhorar mas não quanto desejamos. É vai ser sempre assim, não basta falarmos que o ano seguinte tudo vai melhorar se não fizermos nada ou até mesmo se iludir pensando que se fizer algo nada de ruim acontecerá.. porque sempre acontece, isso não é uma coisa que a gente deseja mas uma necessidade, é um modo da gente aprender, da gente crescer! 

E “janeiro já tá quase aí”. Mais um ano se foi, passou quase desapercebido aos meus olhos.  E nesse ano tanta coisa aconteceu! Tanta coisa boa, tanta coisa ruim. Percebi que os nossos planos não saem sempre como planejado, mas às vezes eles fogem da realidade para um mundo melhor, para um mundo mais gostoso. Vi que independência total é algo que eu nunca vou querer alcançar; não suportaria fazer tudo sozinha. Sorri pelos motivos mais bobos e sei que cada vez valeu à pena. Fiz amigos que sei que foram feitos para me aguentar. Perdi amigos que faziam parte do meu “para sempre”. Mas a coisa mais importante é que eu consegui. Eu consegui acordar todas as manhãs, eu consegui abraçar uma pessoa que eu realmente amo, eu consegui sorrir. E se isso não for um presente, eu não sei o que é.
“Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega a expectativa. O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga.”

Final de ano chegando. Essa é a hora que costumamos pensar em tudo aquilo que somou e subtraiu das nossas vidas e o mais importante…,fazer novos planos.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
Carlos Drummond de Andrade.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder 

sentimentos. Que não é bom voar sozinho, e que todo mundo quer formar um ninho."
"Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


“Final de 2012 e ainda tem homem que acha que cantada de pedreiro funciona. Final de 2012 e ainda tem homem que acha bacana dizer que pega muita mulher. Final de 2012 e ainda tem mulher procurando um marido que pague as contas. Final de 2012 e ainda tem criança que se joga no chão do supermercado. Final de 2012 e ainda tem gente que joga o lixo na rua.
Final de 2012 e ainda tem homem que diz isso-nunca-me-aconteceu-antes. Final de 2012 e ainda tem gente que solta pum no elevador. Final de 2012 e ainda tem mulher que dá telefone errado na balada. Final de 2012 e você aí, sendo sustentada pelo marido e achando muito natural não trabalhar e dividir as contas em casa. Final de 2012 e você ainda ri da cara de alguém só por ele ser mais baixo, gordo, orelhudo ou muito alto. Final de 2012 e você fica feliz ao ver na revista que a Juliana Paes também tem celulite. Final de 2012 e você ainda usa a desculpa do não-é-você-sou-eu. Final de 2012 e tem gente que segue achando que é bonito ser feio.
Final de 2012 e a gurizada ainda não sabe como se prevenir de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Final de 2012 e ainda tem amigo que alfineta o outro só pra se sentir melhor. Final de 2012 e ainda tem gente que precisa humilhar o outro apenas para se sentir bem. Final de 2012 e a mulherada com medo de assumir na boa que vê - e gosta - de filme pornô. Final de 2012 e você segue não fazendo nada quando vê uma injustiça. Final de 2012 e as crianças, idosos e bichos continuam sendo maltratados por gente sem coração. Final de 2012 e todo mundo continua sem segurança nas ruas. “